Viola minha Viola- Tv Cultura

Post 170 of 247

No último dia 9 de maio foi ao ar na TV Cultura, o Programa Viola Minha Viola, um dos mais antigos programas da televisão brasileira, do qual tive a honra de participar de suas gravações, ocorrida no teatro Franco Zampari em São Paulo. Para quem perdeu, a reprise acontece neste sábado (15), as 21h30 e vale a pena conferir.

 Viola minha Viola  Tv Cultura

Cenário do programa, antes das gravações

Nesta edição, o Viola mostrou na abertura Inezita Barroso soltando a voz com Rede de Sinhá, de Leyde Olivé. Os convidados Luiz Fernando e João Pinheiro cantaram Precioso diamante, de Luiz Fernando; A última boiada, de Luiz Fernando e João Pinheiro; além de Nos galhos dos pinheirais, autoria de Rei da Mata e Francisco A. do Carmo.

Mariângela Zan, filha do saudoso sanfoneiro Mario Zan,  cantou Cuitelinho, de Paulo Vanzolini – recolhido por Antônio Xandó; e Arroz a carreteiro, de Palmeira e Mário Zan.

Também se apresentaram Belmonte e Amaraí  com a canção O tropeiro, de Jesus Ramos com versão de Capitão Furtado; Capricho do destino, de Dino Franco e Brasa Hernandez; e Do mundo nada se leva, de Belmonte e Jorge Paulo. A apresentadora encerrou o programa cantando Seriema, de Mário Zan e Nhô Pai.

Sobre o Viola- Com 30 anos de transmissão ininterrupta, o programa é apresentado pela cantora e folclorista Inezita Barroso, que fez do palco do Teatro Franco Zampari um altar da tradicional música de raiz.

 Viola minha Viola  Tv Cultura

Palco Viola Minha Viola



 Viola minha Viola  Tv Cultura

O programa é comandado por Inezita Barroso há 30 anos

 Viola minha Viola  Tv Cultura

Mariangela Zan, dá continuidade ao trabalho do pai, Mario Zan

 Viola minha Viola  Tv Cultura

viola do viola

Publicações relacionadas:

MENU