Viola minha Viola- Tv Cultura

Post 181 of 258

No último dia 9 de maio foi ao ar na TV Cultura, o Programa Viola Minha Viola, um dos mais antigos programas da televisão brasileira, do qual tive a honra de participar de suas gravações, ocorrida no teatro Franco Zampari em São Paulo. Para quem perdeu, a reprise acontece neste sábado (15), as 21h30 e vale a pena conferir.

Cenário do programa, antes das gravações

Nesta edição, o Viola mostrou na abertura Inezita Barroso soltando a voz com Rede de Sinhá, de Leyde Olivé. Os convidados Luiz Fernando e João Pinheiro cantaram Precioso diamante, de Luiz Fernando; A última boiada, de Luiz Fernando e João Pinheiro; além de Nos galhos dos pinheirais, autoria de Rei da Mata e Francisco A. do Carmo.

Mariângela Zan, filha do saudoso sanfoneiro Mario Zan,  cantou Cuitelinho, de Paulo Vanzolini – recolhido por Antônio Xandó; e Arroz a carreteiro, de Palmeira e Mário Zan.

Também se apresentaram Belmonte e Amaraí  com a canção O tropeiro, de Jesus Ramos com versão de Capitão Furtado; Capricho do destino, de Dino Franco e Brasa Hernandez; e Do mundo nada se leva, de Belmonte e Jorge Paulo. A apresentadora encerrou o programa cantando Seriema, de Mário Zan e Nhô Pai.

Sobre o Viola- Com 30 anos de transmissão ininterrupta, o programa é apresentado pela cantora e folclorista Inezita Barroso, que fez do palco do Teatro Franco Zampari um altar da tradicional música de raiz.

Palco Viola Minha Viola



O programa é comandado por Inezita Barroso há 30 anos

Mariangela Zan, dá continuidade ao trabalho do pai, Mario Zan

viola do viola

Publicações relacionadas:

MENU