Confira na cordelaria alguns títulos e solicite o seu cordel preeenchendo o formulário situado no final desta página.

Cordel Lírico

Para quem acredita ou não na tão falada e almejada alma gêmea, o cordel, “O Encontro de Duas Almas chamadas Gêmeas”, pode ser uma boa pedida para descobrir como identificá-la. Nele, é narrado com muito bom humor, situações e atitudes para reconhecer o verdadeiro amor, quase sempre perfeito aos olhos da maioria.

Numa desmistificação desses conceitos, o cordel escrito a partir de uma  pesquisa feita pela autora para uma matéria sobre relacionamentos, revela que nem sempre o par perfeito é aquele que mais parece no jeito de ser, mas no modo de enxergar a vida.

” Depois de entrevistar  esses casais, percebi que os relacionamentos mais duradouros são aqueles onde há cumplicidade nos objetivos de vida, independente se o casal tem o mesmo gosto musical, esportivo ou gastronômico por exemplo. Prevalece a definição que os opostos se atraem, mas, se os ideais não forem idênticos, eles se repelem”, afirma Almeida.

A obra, é o principal cordel declamado pela autora em diversos concursos e eventos literários, tais como:  Bienal do Livro de Pernambuco, Caravana do Cordel (São Paulo), Quartas Literárias (Recife), entre outras. Foi com este cordel também, que Dani foi  finalista do Recitata 2008, promovido dentro do Festival Recifense de Literatura, e vencedora do III Cordel em Folia, evento carnavalesco organizado pela União dos Cordelistas de Pernambuco. Se você ficou curioso para ver a performance, é clicar aqui.

Cordel Turístico

Dicas, histórias e informações sobre a Bolívia, país de riquezas naturais de tirar o fôlego, são narradas com muita irrevrência por Dani Almeida em “As aventura de uma cordelista na Bolívia” que fala sobre suas experiências pessoais como mochileira neste país.

O contraste social, o modo de vida dos nativos e os tours mais interessantes como em La Paz, Santa Cruz de La Sierra, Copacabana, Cochabamba,Chacaltaya, Vale de La Luna, entre outros, são temas abordados no cordel, além de curiosidades e peculiaridades de cada região visitada, sempre no estilo mochileiro e ser.

“As aventuras de uma cordelista na Bolívia”  integra a coleção Vou de Mochila, criada pela autora que tem como um de seus hobbys ,conhecer lugares e costumes, sempre com a mochila nas costas e um guia na mão, característica pricipal dos viajantes mochileiros. A coleção é uma iniciativa inédita e tem como objetivo levar ao mochileiro todas as informações sobre o local de destino com dicas que nenhuma agência pode oferecer.


Solicite seu cordel:
 

Seu nome (obrigatório):

Seu e-mail (obrigatório):

Endereço com CEP:

Solicitação:

1 comentário:

MAURO DA NÓBREGA8 de janeiro de 2016 at 17:21Reply

Boa tarde, gostaria de saber se vocês trabalham com impressão de cordel, e quanto custa a impressão. Eu fiz a impressão de alguns na Cordelaria Cactus, mas me parece que ela não funciona mais.

Aguardo retorno,

Mauro da Nóbrega

MENU