Ações e projetos desenvolvidos por Dani Almeida

LITERÁRIO-POPULAR

CORDEL DE CASAMENTO

A literatura de cordel hoje tem espaço em grandes eventos, festas e encontros, principalmente, por quebrar formalidades e falar de temáticas diversas de forma que todos possam entendê-la e apreciá-la.

A festa de casamento é uma delas. O cordel pode ser feito desde o convite até as lembrancinhas. No primeiro caso, todas as regras convencionais são seguidas, porém a métrica e a rima dão todo o diferencial no chamamento do convidado ao evento. A capa também seduz. A xilogravura (ilustração típica do cordel) pode ser outro item acrescentado neste inusitado convite.

Já as lembrancinhas, o típico folheto narrando a história do casal desde o começo até os dias atuais, é à atração a parte da festa. Situações cômicas e marcantes são os principais elementos no texto. A capa também pode ser xilogravura, ou a própria foto do casal. O folheto pode ser entregue na recepção, ou mesmo colocado na mesa de cada convidado. A novidade ainda pode ser acompanhada da declamação do poeta em dado momento da festa. A surpresa deixa os convidados ainda mais participativos com o evento e o momento torna-se inesquecível para todos.

Se a novidade chama sua atenção, entre em contato e solicite seu cordel.

Mande sua história, escolha seu pacote. Completão (Convite e Lembrancinha): Conteúdo + Ilustração + Impressão+Declamação(em SP)  ou Basicão (Convite ou lembrancinha): Apenas Conteúdo

************************************************************************************************

WEB

CONECTE-SE. Apareça com estilo na internet.

Projeto voltado a criação de canais web para artistas, empresas, instituições, movimentos e grupos culturais, de fácil manuseio, com customização de imagens, definição de layout apropriado, elaboração de conteúdo e atualização, criação de domínio próprio e utilização de contas de e-mail personalizadas.

O grande diferencial do Conecte-se é a transferência de conhecimento ao cliente sobre as ferramentas de manuseio do Website, fazendo que o próprio cliente fique independente para atualizar seus conteúdos, imagens e vídeos, ou seja, ele próprio torna-se o principal colaborador do seu site.

Quem não se conecta na internet, está fora da maior rede expansiva para seus objetivos profissionais. O projeto Conecte-se leva até você, a possibilidade de ficar por dentro e conquistar seu melhor resultado via web.

Solicite seu orçamento e conheça os planos e facilidades disponíveis.

************************************************************************************************

CULTURAL-PEDAGÓGICO

OFICINA RIBALTA PARA VIDA

RIBALTA

O que é? Oficinas  literárias voltado a crianças de 7 a 13 anos em escolas e associações.

Como funciona? O projeto consiste em levar as escolas, oficinas de estudo teórico e prático  da literatura de cordel, promovendo caminhos para que os alunos ampliem conhecimentos do que é dado em sala de aula. Essas vivencias, surgem a partir da necessidade da escola ou associação em abordar temáticas cotidianas, bem como a exploração de datas comemorativas tais como: feira de ciencias, folclore, dia das mães, natal, halowwen, entre outras. Essas oficinas tem como intuito, estimular as crianças a interagir com a grade de programações do ambiente escolar ou comunidade .

DSC01644

Metodologia

*Exercícios e práticas

*Análise de apresentações: prova pública- recital

IMAGENS4
Avaliação

Frequencia e pontualidade

Interpretação e construção de poemas

Livro do poeta

Solicite agora a oficina para sua escola ou associação

****************************************************************************************************

AUDIOVISUAL

Série A VOZ DO CAMPO

A Voz do Campo é uma série  de vídeos documentários voltados a temática histórica-agrária,  contanda sempre a partir de um personagem central.

a voz do campoA primeira narrativa da série, foi com o sindicalista Euclides Nascimento, fundador dos primeiros sindicatos rurais  de Pernambuco. O filme narra a trajetória do movimento sindical rural desse Estado e suas lutas, iniciadas por Nascimento no início da década de 60.

a voz do campo 2

Se sua instituição tiver perfil

agrário, solicite a produção em vídeo e faça parte da série A VOZ DO CAMPO.

Caso integre algum canal de TV e tem interesse em exibir os vídeos da série, entre em contato aqui.

1 comentário:

Ana Paula Emiliano23 de fevereiro de 2010 at 14:52Reply

Boa tarde Daniela,

Preciso muito de sua ajuda, estive lendo seu blog e tenho enteresse em conhecer mais a cultura da literarura de cordel, pois meu trabalho de conclusão de curso é referente a esse tema.
Poderia nos ajudar.
Aguardo um contato,

Grata,

Ana Paula Emiliano

MENU