* Por Fernando Farias
Conheci Dani Almeida nas ladeiras de Olinda. Não era carnaval. Noite fria de ruas vazias. Aquele clima místico. Só faltava mesmo chegar aquela menina-mulher de rosto lindo falando de poesia e transbordando de alegria em versos.

Um papo inteligente, de bom gosto e a angústia de quem carrega todos os mistérios da natureza no coração e tenta explicar isso com palavras. Um radar atento a cada movimento nas ruas e anotando os pensamentos no guardanapo.

Seres estranhos esses poetas. Querem resumir a vida em versos buscando levezas. Querem ser compreendidos nas entrelinhas que escrevem, dizendo algo que, na verdade, quer dizer outra coisa.

Confesso meu orgulho pelo privilégio de ter conhecido a poetisa, que também é jornalista. De tê-la ouvido recitando em voz alta, manejando cada frase como se provocando ondas na aura das poucas nuvens sobre a cidade.

Dani tem “a cara” do sol nascendo entre os coqueiros. Para ser lida e vista ao som de um bom frevo e com gosto de cerveja gelada.
Fernando Farias é escritor e membro da União Brasileira dos Escritores

dani maracatu rural

 

 

 

 

7 comentários:

Gustavo12 de novembro de 2009 at 22:25Reply

Parabéns pelo excelente trabalho! Teu talento e tua determinação vão te levar ainda para mais longe que São Paulo. Vai fundo! Bjão.

Ale Santos23 de maio de 2010 at 7:02Reply

Olá Dani, adoro o seu trabalho, estivemos ontem no centro cultural. Voce me falou anteriormente que você participa de um projeto na Augusta, tenho além de poesias filmes dos mais variados para cine clube Meu e mail e alex.ami@terra.com.br e estou no ORKUT com Ale Santos Poeta. Um Beijão!.

robertogitano1 de setembro de 2010 at 14:29Reply

voce é uma mulher de talento e faz jus a representação do nordeste mostrando que realmente és vencedora e tens inteligência e capacidade.bj para ti dani almeida.

robertogitano1 de setembro de 2010 at 14:34Reply

só falo o que é real . Estamos diante de umas das mais capacitadas intelectuais e não vemos isso a toda hora. abracos.roberto gitano30@hotmai.com

robertogitano1 de setembro de 2010 at 14:38Reply

sem falar que vc e lindissima, com todo o respeito. Se eu não falasse isso estaria faltando com a verdade.grande abraço.

Maria de Jesus4 de agosto de 2011 at 8:34Reply

muito maravilhoso o seu blog Dani Almeida.Parabéns!

Samuel Camêlo21 de junho de 2015 at 17:04Reply

Dani Almeida, parabéns por conseguir expressar um pouco do grande potencial que lhe foi reservado pelo Altíssimo e Eterno criador! Não é por um acaso que o seu próprio nome (Almeida) seja abrilhantado pela história de luta de um povo. Sim, os b’nety anussim, ou cristãos-novos vieram da Península Ibérica, fugindo da Inquisição para reconstruir suas vidas na maravilhosa América. Eles vieram enriquecer o Brasil com o que havia de melhor entre “as suas bagagens,” nos trouxeram cultura. Almeida, que cultura é esta? Que povo é este? Por que esse tesouro, vindo da Península Ibérica não é tão difundido entre nós?

MENU